Categorias: , ,

Valuation: por que fazer?

Valuation: por que fazer?

Para entender o porquê e qual a importância do Valuation para as organizações é preciso saber no que este trabalho consiste. E, antes de tudo é preciso que o contratante também saiba que valor, custo e preço tem significados extremamente diferentes.

Valor – é uma medida subjetiva do total que se refere à utilidade de um determinado bem ou serviço;

Custo – é um montante monetário adquirido no processo de produção ou aquisição de um bem/serviço;

 

Preço – no sentido inverso do custo é o total recebido pelo vendedor de um bem/ou serviço.

 

O custo e o preço de um bem podem ser superiores ou inferiores ao “valor” que atribuímos a ele. A partir de então, é que o Valuation se faz necessário, pois o seu trabalho consiste em calcular o valor real de um negócio, determinando o seu preço justo e o retorno de um investimento em suas ações.

O trabalho também é imprescindível em outros momentos importantes da empresa:

  • Compra ou venda de parcial ou integral de ações
  • Aporte de um novo investidor
  • Questões Sucessórias
  • Abertura de capital
  • Saída de sócios e investidores
  • Tomadas de decisões em geral

Além das diversas situações mencionadas o Valuation também tem sido considerado como uma ferramenta de gestão. Pois além da avaliação geral ele possibilita a mensuração da operação como um todo.

É importante ressaltar que a complexidade do Valuation exige uma equipe especializada e imparcial diante das informações confidenciais e do conflito de interesses para que nada seja prejudicado.

A equipe da Evolução Auditoria possui a expertise e todos os requisitos éticos fundamentais. Agende hoje mesmo uma visita sem compromisso!