Categorias: ,

Gestão Financeira. Quando contratar?

Gestão Financeira. Quando contratar?

Não é novidade que saúde dos negócios depende de processos. E, embora seja possível que o proprietário consiga acompanhar e auxiliar no controle das finanças, é muito comum que algumas coisas se percam no caminho. Afinal, a relação entre empreender e as finanças exigem muitas tarefas.

Além de ser fundamental para a sobrevivência da empresa, a gestão financeira é primordial para a definição dos objetivos, estratégias e para o crescimento do negócio como o todo.

Por isso, em nosso blog desta semana, separamos alguns indícios que podem sugerir a contratação de uma gestão financeira especializada para a sua empresa.

Confira!

  • Os clientes começaram a reclamar?

Quando você deixa de atender os seus clientes com prioridade ou, se depara com situações onde há erros em pagamentos é um sinal claro de que sua empresa está se perdendo no controle. Nesse caso, é preciso avaliar a contratação de uma gestão financeira que implante processos e ferramentas de auxílio.

Uma estratégia que também pode funcionar é a distinguir o financeiro do pós-venda, ou comercial.

 

  • Se tornou impossível separar a vida pessoal da profissional?

Se você perde o sono e não consegue se desligar da empresa em momentos de lazer, o alerta está ativado para a contratação da gestão financeira! A vida pessoal e profissional precisam estar em equilíbrio.

 

  • Seus funcionários estão acumulados?

O empreendedor também precisa pensar em seu colaborador. E, entre os processos trabalhistas mais comuns, está o acúmulo de funções. Avalie constantemente a satisfação e a harmonia entre a equipe, seguindo sempre as leis trabalhistas à risca.

 

  • Não consegue ver uma saída para as dividas? 

Se você está gastando mais do que faturando, precisa identificar em qual processo da empresa está o erro, ou os erros. Portanto, o profissional especializado pode auxiliar na identificação e na implantação de processos que proporcionem fluidez.

 

Vale ressaltar que o profissional responsável pela gestão financeira, deve analisar toda a operação da empresa: aspectos tributários, fluxo de caixa, estrutura capital e demais atividades cotidianas. Ele também deve prezar o crescimento da empresa, com clareza e objetividade.

E você? Encontrou algum indício que possa corresponder à sua empresa?

Contate hoje mesmo nossa equipe e conheça os serviços especializados em Gestão Financeira!