Tudo o que você precisa saber sobre a Due Diligence!
No mundo corporativo, é comum a compra e venda de negócios, seja por empresa já estabelecidas no mercado, investidores ou fundos de investimentos. A Due Diligence constitui na análise/investigação necessária para apoiar o investidor na decisão de comprar ou não um novo negócio.
O termo que em inglês “Due Diligence” pode ser traduzido para o português como diligência prévia. Além do foco financeiro, investidor e econômico, também avalia questões de ordem tributária, fiscal, trabalhista, jurídica, societária, imobiliária e de propriedade intelectual, tais como patente e registro de tecnologias.
No aspecto contábil, a Due Diligence além de analisar os quesitos mencionados no parágrafo acima tem como objetivo entender com base nos últimos 5 anos. Os itens significantes, a identificação de eventuais riscos e potenciais contingências passivas fiscais, trabalhistas e previdenciários.
É imprescindível para a realização do trabalho, que a empresa disponibilize toda a documentação necessária e que os envolvidos (proprietários e sócios) estejam aptos para discussões, que esclareçam dados relacionados a transações e saldos.
A Due Diligence permite que você tenha uma visão ampla e real da atual situação de seu negócio. A partir dela, você pode ter respaldo e clareza diante de importantes decisões. Sua implantação deve ser feita por profissionais de alto conhecimento e confiança.
A Evolução Auditoria e Consultoria de Campinas, possui um time completo de profissionais que podem atuar em qualquer lugar do Brasil. Atuamos com uma metodologia moderna, que preserva as informações da empresa avaliada, realizando um trabalho rápido e preciso, evitando contratempos na negociação entre as partes.
Agende hoje mesmo uma reunião com nossa equipe e conheça o trabalho da Evolução!